Skip to content Skip to left sidebar Skip to right sidebar Skip to footer

Pioneiro de Santiago do Norte (MT) vai levantar hospital com filantropia

O presidente da Comissão Permanente Pró BR -242, Odir José Nicolodi, mais conhecido como Caçula, pertence a uma família pioneira do distrito de Santiago do Norte, em Mato Grosso. Recentemente em entrevista à Rádio Sorriso, se reuniu com o ministro dos Transportes, Tarcísio Gomes de Freitas, para anunciar uma obra de pavimentação de 87 km entre Santiago e Gaúcha do Norte, que começará ainda esse ano e ajudará no escoamento dos produtores de soja de toda a região. Sua família, em 1978, se instalou em Santiago do Norte, vindos do Rio Grande do Sul,  e começou a produzir a cachaça:.08 de julho de 2021 às 14h36

O presidente da Comissão Permanente Pró BR -242, Odir José Nicolodi, mais conhecido como Caçula, pertence a uma família pioneira do distrito de Santiago do Norte, em Mato Grosso. Recentemente em entrevista à Rádio Sorriso, se reuniu com o ministro dos Transportes, Tarcísio Gomes de Freitas, para anunciar uma obra de pavimentação de 87 km entre Santiago e Gaúcha do Norte, que começará ainda esse ano e ajudará no escoamento dos produtores de soja de toda a região.

Sua família, em 1978, se instalou em Santiago do Norte, vindos do Rio Grande do Sul,  e começou a produzir a cachaça: a Caminhos de Santiago do Norte Amburana, uma cachaça suave, com uma tonalidade amarelo palha, brilhante e de aroma característico doce, com uma pegada picante. Deliciosa. A família de Caçula, juntamente com várias famílias agrícolas, reunidas em cooperativas, também produzem a fécula. A  Fecularia e Farinheira Santiago exporta toneladas do produto para várias regiões onde  a fécula é usada na produção dos biscoitos de polvilho e produtos variados.

E agora ele, que é proprietário da Caçula Empreendimentos, tem outra novidade que vale a pena ser registrada aqui no Canal Rural. A construção do Hospital Regional Santiago do Norte, um empreendimento conjunto com a Vikan Administração e Participação e a Construtora e Incorporadora Merídio Broker. A novidade é que a obra é filantrópica e irá captar recursos de proponentes investidores do Mato Grosso. Segundo Caçula, “saúde e progresso andam juntos, além de ser um caminho para a evolução social”.

O hospital terá 24 leitos, dois centros cirúrgicos, cinco leitos de UTI, quatro leitos para urgências e emergências.

É mais uma ação de um grande empreendedor que está fazendo ações efetivas para mudar o Brasil!

Open chat